Novo equipamento para higiene bucal quer suceder fio dental

Novo equipamento para higiene bucal quer suceder fio dental

Notícias - 12/04/2011

A Phillips apresentou na última semana um novo equipamento de higiene oral que ganhou destaque no International Dental Show (IDS 2011), em Colônia, Alemanha. O produto denominado AirFloss, da linha Sonicare, faz uso de um jato de ar e água para remover a placa interproximal. O equipamento utiliza uma tecnologia de microrrajadas de líquido.

Estudos promovidos pela Philips mostraram que 86% dos pacientes acharam o AirFloss mais fácil de se usar do que o fio dental. A pesquisa também mostrou que o equipamento elimina 99% mais placa interproximal do que as escovas de dente convencionais.

Um estudo recente publicado do Journal of Dental Research testou os efeitos do Sonicare AirFloss em casos de gengivite e placa interproximal. A pesquisa consistiu no controle clínico e randomizado de 148 pacientes adultos com gengivite moderada. O estudo mostrou que quando a escovação era feita manualmente e com uso do AirFloss, o sangramento gengival diminuiu 75%, reduzindo 86% dos lugares onde havia sangramento.

Em entrevista ao Dental Tribune Online, Erik Hollander, Diretor Senior de Marketing da Philips, destacou a relutância dos pacientes em efetuar a higiene interproximal. "Nós entendemos a luta que muitos cirurgiões-dentistas enfrentam para fazer seus pacientes higienizarem regularmente o espaço entre os dentes. O Sonicare AirFloss foi desenvolvido para melhorar a saúde oral com um dispositivo de fácil uso, que cirurgiões-dentistas e pacientes vão gostar de usar na escovação diária", disse ele.