Creme dental que muda o sabor é novidade na odontologia

Creme dental que muda o sabor é novidade na odontologia

Notícias - 04/03/2011

 

Escovar os dentes é um dos principais hábitos de higiene, e protege o organismo de muitas doenças. O mercado odontológico aproveita este destaque e lança a cada dia produtos diferentes que atraem a atenção do consumidor.

A novidade lançada agora é a pasta de dente que muda o sabor de acordo com o tempo. Esse creme dental foi “batizado” pelos cientistas de “Gosto de Chuva”. A pasta funciona da seguinte maneira: há três compartimentos diferentes para o depósito da pasta, dependendo da temperatura, o sabor é modificado, se estiver quente, a pasta será com sabor de canela, agora se o frio chega, o creme dental vem com gosto de menta e há ainda sinais indicando se irá chover ou não. Caso chova, a pasta dental fica listrada na ponta.

“Parece até brincadeira. Mas, a concorrência está tão grande que novidades como essa prometem conquistar o mercado. Uma pasta muda de sabor e de cor dependendo do clima, mas o mais importante é que continue realizando o seu papel na limpeza dos dentes. A higiene bucal continua sendo fundamental”, alerta a odontóloga e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.