Como criar um bom hábito dental em seu filho

Como criar um bom hábito dental em seu filho

Artigos - 12/10/2012

Aparentemente, é difícil criar hábitos dentais em seu filho principalmente na pré-escola. Mas mesmo assim, não é impossível. Aqui estão dicas para ajudar você a criar em seu filho uma boa higiene oral:


* Comece com uma visita ao dentista a partir de três ou quatro anos.


* Nesta primeira visita, o dentista ou higienista (geralmente uma mulher jovem, pode representar o símbolo feminino da mãe e criar mais confiança) ensinam como escovar corretamente, usando as palavras e as técnicas que são apropriadas para sua idade.


* Deixe seu filho escolher sua escova de dente e pasta. Agora, há uma variedade disponível no mercado.


* Entre estes, alguns dos mais preferidos são os personagens animados da Disney e da marca Barbie e aprovado pela American Dental Association.Estes têm baixa abrasividade, isto é, protegem a saúde dos dentes com mais eficácia e tem flúor.


* Garantir que as crianças utilizem pouco creme dental, porque muitos gostam de saborear e engolir. No entanto, a pasta contêm flúor que consumidos em excesso podem afetar os dentes, na quantidade correta, fortalece o esmalte, mas em quantidades excessivas torna-os frágeis e quebradiços.


* Desenhe um atrativo ou qualquer arte que você lembre de escovar os dentes depois de comer.


* Dê valor ao esforço de escovar os dentes.Incentivá-los com frases como “Que bom olhar seus dentes”, como delicioso cheiro da sua boca “,” Quanto você está aprendendo “, entre outros.


* Compre livros e promova a leitura de textos infantis que reforçam o hábito de escovar os dentes.


* Escrever rimas simples que incluem o nome da criança e incentivar é uma forma divertida de escovar os dentes.