Cerveja em excesso pode aumentar o risco de câncer bucal

Cerveja em excesso pode aumentar o risco de câncer bucal

Notícias - 14/05/2012

Segundo estudo pouco mais de 1 litro de cerveja diariamente aumenta em 3 vezes o risco de câncer bucal e a indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.

Um estudo recentemente divulgado, revela que apenas duas taças de vinho ou um pouco mais de um litro de cerveja forte, pode triplicar o risco de câncer na boca. O levantamento foi mostrado numa propagando de TV do governo britânico. As informações são do jornal Daily Mail.
Consumir frequentemente seis unidades de álcool (cada unidade possui de 10g a 12g de álcool puro) ainda duplica as chances de desenvolver pressão arterial alta, a qual pode acarretar o ataque do coração e AVC (Ataque Vascular Cerebral). Quatro latinhas de cerveja ou uma cálice de vinho, é o equivalente a duas unidades. A indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.
Segundo informações, cerca de um quinto da população consome frequentemente mais do que é recomendado. Uma pesquisa da  revista Cancer Research UK, ecentemente publicada, destacou que o álcool acarreta cerca de  12,5 mil casos de câncer anualmente, envolvendo mama, boca, intestino e garganta.