Buco Maxilo, essa cirurgia dói? Qual o tempo médio para recuperação?

Buco Maxilo, essa cirurgia dói? Qual o tempo médio para recuperação?

Artigos - 09/04/2012

Dando continuidade a série de perguntas sobre Buco Maxilo, vamos atender a questões sobre a cirurgia, e as perguntas são relacionadas ao grau de dor dessa cirurgia e ao tempo médio de recuperação:

 

Buco maxilo, essa cirurgia dói?

As cirurgias que são de competência da especialidade de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial podem ser realizadas através de anestesia local ou geral, dependendo da extensão da cirurgia. Quando é realizada uma boa técnica anestésica, consegue-se bloquear totalmente a sensibilidade do paciente, que não vai sentir dor durante a cirurgia. No entanto, no pós-operatório é normal haver dor, que pode ser combatida facilmente através de medicamentos analgésicos.

 

Quanto tempo dura em média a recuperação da cirurgia do buco maxilo?

As cirurgias faciais ou bucais podem variar em extensão e gravidade. A recuperação dessas cirurgias também varia de acordo com o tipo de cirurgia, o que pode levar de 3 dias a 30 dias.

 

Se você também tem dúvidas, envie para duvidas@maxillofacialcenter.com.br, ou pelo Twitter para @MaxilloFCenter que na medida do possível iremos respondendo e publicando em nosso site.

 

Nos acompanhe e saiba muito mais sobre os cuidados e as novidades que oferecemos para cuidar da sua saúde bucal.

 

Maxillo Facial Center – Excelência em Odontologia.