Biossegurança

Biossegurança

Artigos - 29/04/2020

Você sabe o que é biossegurança e qual a sua importância?

Por definição Biossegurança é "condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente."

No Brasil, a regulamentação sobre Biossegurança está presente na legislação como forma de mostrar a importância de preservar a vida e oferecer segurança em qualquer atividade, além de determinar competências e normas.

Em todos os aspectos, a Biossegurança deve estar presente. Nas atividades de pesquisa e exploração e especialmente na rotina diária de trabalho. Há muitos anos toda a nossa rotina de trabalho está permeada por esse conjunto de ações, e nesse momento especialmente estamos alinhados com todas as normas de conduta recomendadas pela OMS.

Um dos itens a serem observados na Biossegurança, por exemplo, é a utilização dos EPI’s (Equipamentos de proteção individual) adequados.

Nós, na Maxillo Facial Center, sempre tratamos este assunto com muita seriedade. Traremos alguns exemplos para vocês nas próximas postagens.